Imagem capa - Vai casar de dia? Respeite os horários! por Gustavo Marialva
Dicas

Vai casar de dia? Respeite os horários!


Casar de dia é uma realidade cada vez maior. E amo casamentos ao ar livre e com luz natural. O clima é leve, descontraído e tudo parece ser mais natural. A cerimônia se mistura a natureza, os convidados estão mais dispostos e tudo fica mais bonito com a luz natural. Mas para tudo dar certo é fundamental que se respeite os horários. Afinal, você não passou um ano planejando seu casamento para na hora casar no escuro.


Planejamento é tudo! Converse bastante com seu cerimonial e equipe de fotografia e video para acertar o horário de início da cerimônia. Muitos sonham em casar no pôr do sol, mas não imaginam que esta é a pior luz para o momento da cerimônia. Procurem deixar o pôr do sol para a hora dos retratos, onde os fotógrafos podem controlar melhor a luz e o casal. O ideal é usar o sol a seu favor durante toda a cerimônia. Planeje sua cerimônia para começar e terminar com a luz natural. Assim você tem uma continuidade e homogeneidade durante todo o casamento. Fora do horário de verão é ideal que as cerimônias comecem por volta de 16h, e não é o horário marcado no convite e sim o que ela irá começar mesmo. No horário de verão, elas podem começar por volta de 17h, Evite atrasar! Na maioria da vezes os locais abertos não possuem um plano b caso escureça e com isso as equipes de fotografia e video terão que usar luz artificial e a proposta do seu casamento vai mudar completamente. 


Case de dia! Mas respeite os horários! Não adianta planejar um casamento na praia com o mar como plano de fundo, casar de noite e esse mar desaparecer nas fotos.