02/08/2017 às 19:04 Dicas

Ensaio pré-casamento: fazer sim ou com certeza?

1585
2min de leitura

Fazer ou não um ensaio pre-casamento? Essa é uma dúvida que surge para muitos casais. Minha opinião é que todos devem fazer. Os ensaios permitem que vocês tenham mais sintonia com seu fotógrafo e no dia do casamento estarão mais à vontade diante das câmeras. O ensaio é uma experiência que o casal vive, pois 99% nunca foi fotografado. É a oportunidade, também, de criar laços ainda maiores entre o casal. 

O local deve ser definido em conjunto com o fotógrafo e deve ir de acordo com o gosto do casal. De nada adianta fazer um ensaio na praia se vocês não gostam do clima de praia e quase nunca vão. Procurem locais que tenham a ver com vocês e vale tudo: cafeteria, natureza, urbano, fazenda e tantos outros. É importante definir qual será o destino das fotos. Se forem usadas para Save the Date, o ensaio deve ser feito com pelo menos 4 meses de antecedência ao casamento. Se for apenas para vocês terem as fotos ou usarem na decoração, um mês antes é suficiente. 

Procurem usar roupas confortáveis e que estejam acostumados. Evitem roupas muito chamativas e com marcas muito grandes estampadas. Procure levar mais de uma opção de roupa, pois isso ajuda a compor com as cores do local. 

Tente deixar a timidez de lado. Quando mais interação vocês tiverem um com outro, menos pose irão fazer e com isso o ensaio flui mais fácil. Nos meus ensaios procuro deixar os casais bem à vontade. Mais conversamos, caminhamos e tomamos cerveja do que fotografamos. Isso é importante para que os casais, principalmente os mais tímidos, fiquem bem relaxados. Aproveitem tudo que o Rio tem a oferecer e façam o ensaio!

02 Ago 2017

Ensaio pré-casamento: fazer sim ou com certeza?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento rj ensaio de casal ensaio pré casamento prewedding

Quem viu também curtiu

01 de Jun de 2017

A importância da troca de votos

26 de Set de 2017

Vai casar de dia? Respeite os horários!

05 de Jun de 2017

Selfies: Elas podem acabar com suas fotos!

Logo do Whatsapp