26/09/2017 às 08:00 Dicas

Vai casar de dia? Respeite os horários!

1691
2min de leitura

Casar de dia é uma realidade cada vez maior. E amo casamentos ao ar livre e com luz natural. O clima é leve, descontraído e tudo parece ser mais natural. A cerimônia se mistura a natureza, os convidados estão mais dispostos e tudo fica mais bonito com a luz natural. Mas para tudo dar certo é fundamental que se respeite os horários. Afinal, você não passou um ano planejando seu casamento para na hora casar no escuro.

Planejamento é tudo! Converse bastante com seu cerimonial e equipe de fotografia e video para acertar o horário de início da cerimônia. Muitos sonham em casar no pôr do sol, mas não imaginam que esta é a pior luz para o momento da cerimônia. Procurem deixar o pôr do sol para a hora dos retratos, onde os fotógrafos podem controlar melhor a luz e o casal. O ideal é usar o sol a seu favor durante toda a cerimônia. Planeje sua cerimônia para começar e terminar com a luz natural. Assim você tem uma continuidade e homogeneidade durante todo o casamento. Fora do horário de verão é ideal que as cerimônias comecem por volta de 16h, e não é o horário marcado no convite e sim o que ela irá começar mesmo. No horário de verão, elas podem começar por volta de 17h, Evite atrasar! Na maioria da vezes os locais abertos não possuem um plano b caso escureça e com isso as equipes de fotografia e video terão que usar luz artificial e a proposta do seu casamento vai mudar completamente. 

Case de dia! Mas respeite os horários! Não adianta planejar um casamento na praia com o mar como plano de fundo, casar de noite e esse mar desaparecer nas fotos. 

26 Set 2017

Vai casar de dia? Respeite os horários!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento de dia casamento na praia fotografia de casamento

Quem viu também curtiu

01 de Jun de 2017

A importância da troca de votos

05 de Jun de 2017

Selfies: Elas podem acabar com suas fotos!

02 de Ago de 2017

Ensaio pré-casamento: fazer sim ou com certeza?

Logo do Whatsapp