Imagem capa - Ensaio pré-casamento: fazer sim ou com certeza? por Gustavo Marialva
Dicas

Ensaio pré-casamento: fazer sim ou com certeza?


Fazer ou não um ensaio pre-casamento? Essa é uma dúvida que surge para muitos casais. Minha opinião é que todos devem fazer. Os ensaios permitem que vocês tenham mais sintonia com seu fotógrafo e no dia do casamento estarão mais à vontade diante das câmeras. O ensaio é uma experiência que o casal vive, pois 99% nunca foi fotografado. É a oportunidade, também, de criar laços ainda maiores entre o casal. 

O local deve ser definido em conjunto com o fotógrafo e deve ir de acordo com o gosto do casal. De nada adianta fazer um ensaio na praia se vocês não gostam do clima de praia e quase nunca vão. Procurem locais que tenham a ver com vocês e vale tudo: cafeteria, natureza, urbano, fazenda e tantos outros. É importante definir qual será o destino das fotos. Se forem usadas para Save the Date, o ensaio deve ser feito com pelo menos 4 meses de antecedência ao casamento. Se for apenas para vocês terem as fotos ou usarem na decoração, um mês antes é suficiente. 


Procurem usar roupas confortáveis e que estejam acostumados. Evitem roupas muito chamativas e com marcas muito grandes estampadas. Procure levar mais de uma opção de roupa, pois isso ajuda a compor com as cores do local. 

Tente deixar a timidez de lado. Quando mais interação vocês tiverem um com outro, menos pose irão fazer e com isso o ensaio flui mais fácil. Nos meus ensaios procuro deixar os casais bem à vontade. Mais conversamos, caminhamos e tomamos cerveja do que fotografamos. Isso é importante para que os casais, principalmente os mais tímidos, fiquem bem relaxados. Aproveitem tudo que o Rio tem a oferecer e façam o ensaio!