29/11/2021 às 19:03 Dicas

6 dicas para perder a timidez na hora do ensaio!

324
2min de leitura

Timidez! Palavra que escuto bastante durante as reuniões. A grande maioria dos casais nunca fez nenhum tipo de ensaio fotográfico e não têm experiência em posar para fotos. E que bom que é assim! Afinal, é a oportunidade das pessoas serem elas mesmas, de verdade. Muitos casais acham que não vão conseguir posar para as fotos, de haver algum bloqueio na hora. Mas o ensaio é, acima de tudo, uma troca entre o casal e o fotógrafo. Para ajudar separei algumas dicas para que vocês consigam vencer essa timidez no momento dos retratos

1 - CONFIANÇA - Confiança é a base de tudo. Você pesquisou para caramba, se identificou com o estilo de trabalho do seu fotógrafo então confie nele! Às vezes pode parecer estranho alguns pedidos do tipo "você quer q a gente entre no meio do mato pra fazer a foto?". Mas normalmente os casais não enxergam o que estamos vendo, a luz, a composição então deixa rolar e confie! Quanto maior for essa confiança, mais à vontade vocês ficarão. 

2 - EMPATIA - Escolha um fotógrafo que você se sinta bem com a sua presença. Gosto de conversar muito durante o ensaio, conhecer sobre os gostos do casal, encontrar coisas que ambos gostamos e com isso vamos criando uma certa intimidade que permite que vocês fiquem mais tranquilos. Funciona tb para conhecer mais o casal e soltar alguns gatilhos que façam vocês rirem naturalmente.

3 - LOCAL - Escolha um local para o ensaio que vocês se sintam bem. Não adianta você escolher fazer foto na praia porque todo mundo faz e não gostar. Você precisa se sentir confortável. Seja na natureza, numa cafeteria ou livraria, ou até mesmo em casa, o local precisa fazer sentido! Assim vocês vão se sentir mais relaxados e se entregar de verdade para as fotos. O ideal, também, é que o local faça sentido para vocês e tenha um espaço na sua história. Casais que fazem o ensaio onde costumam passear, onde se conheceram, locais que curtem.... tudo isso ajuda a vocês se sentirem mais relaxados. 

4 - SINTONIA - é fundamental a sintonia entre vocês. Brinquem muito, conversem, lembrem de momentos bons que viveram juntos e naturalmente estarão mais relaxados durante as fotos. É fundamental que vocês se divirtam durante o ensaio!

5 - ROUPAS - Procurem usar roupas que estejam acostumados. Evitem roupas que vocês não se sintam confortáveis e os deixem ainda mais tímidos no dia.

6 - AUTENTICIDADE - Sejam vocês! Não tentem criar um personagem no dia do ensaio que depois não irão se reconhecer nas fotos. Sejam vocês para que as fotos saiam de forma mais natural. Quanto mais autenticidade, mais à vontade estarão e prontos para curtir um dia com muitas fotos :)


29 Nov 2021

6 dicas para perder a timidez na hora do ensaio!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book de casal ensaio de casal ensaio de casal rj prewedding timidez para fotos

Quem viu também curtiu

01 de Jun de 2017

A importância da troca de votos

26 de Set de 2017

Vai casar de dia? Respeite os horários!

05 de Jun de 2017

Selfies: Elas podem acabar com suas fotos!

Logo do Whatsapp