Casamentos

Casa das Canoas/Rj

Carolinne e Lucas

DERRUBAR O MURO!

Essa foi a frase que mais ouvi no casamento da Carol e do Lucas. Elas estavam presentes nos votos e na, sempre incrível, cerimônia da Maria Paula, aka Ateliê do Sim. 

Derrubar o muro foi algo que aprendi logo nos primeiros casamentos que fotografei. Por sempre ser uma pessoa mais fechada, que escondia os sentimentos, isso acabava se refletindo na minha fotografia e, principalmente, nos meus relacionamentos, fossem pessoais ou profissionais. Após um trabalho árduo de muita conversa e auto-conhecimento, esse muro foi deixando de existir e consegui me aproximar mais das histórias. Quando a gente abre o coração, recebe amor de volta. 

E a cada palavra dita na cerimônia deles, um tijolo deixava de existir, ao ponto em que todos se encontraram na mesma sintonia. De emoção, de lágrimas, de riso e de felicidade por viverem aquele momento. Na maioria das vezes, muro representa segurança, uma barreira para que nossos bens preciosos não sejam roubados. Mas na vida, deixar esse muro erguido é deixar de construir as pontes que nos aproximam das pessoas. E sem as pessoas, você acaba isolado no seu próprio cercadinho. 

Por isso, que a gente construa mais pontes! 


Tags

casamento classico noiva classica