Casamentos

Jardins Independência/Niterói

Vanessa e Pedro

Persistir e acreditar são duas palavras que andam juntas, de mãos dadas e que nos dão força e razão para seguir. Nem sempre é fácil, mas seguir o seu coração é o melhor caminho que você pode optar.Quando conto a história de um casamento, busco ser o mais fiel ao que aconteceu no dia. E são muitas histórias dentro de uma grande história. Algumas delas ninguém vê, apenas os fornecedores mais próximos, que estão ali o dia todo com os noivos. 


Quando cheguei no making of da Vanessa senti uma leve tensão no ar e logo entendi o motivo. Eles precisavam decidir se fariam a cerimônia na parte externa, que era o sonho do casal, mas tinha uma enorme chance de chuva, ou na parte interna. Conversa daqui, escuta dali, olha a previsão 200 vezes....essa decisão foi, literalmente, até o último minuto possível. 


Todos aconselharam que eles fizessem a cerimônia na parte externa, mas o principal conselho foi para ela ouvir o coração. Martelo batido! Vamos fazer na área externa como sempre sonhamos. 15 minutos depois começa a chover forte e não dá mais tempo de mudar de local. Sempre preparada, a @thiennytamis tira do carro, uma espécie de bolsa da Mary Poppins, uns 40 guarda-chuvas. 


E se tem algo que acredito muito é que a energia pode mover o mundo. O Pedro entrou na chuva, os padrinhos foram entrando, e quando foi a vez da Vanessa, os pingos eram cada vez mais fracos. A cada passo da Vanessa, os pingos diminuíam, e a energia presa dentro dela pela tensão do making of ia sendo colocada para fora. Vi uma noiva que não se segurou e escolheu sentir tudo aquilo que estava vivendo. Deixou as lágrimas cairem, a emoção tomar conta e acredito que isso tenha causado um efeito no Pedro. Ele é um cara tímido, na dele, que para falar em público só obrigado. Mas ele encarou a sua vulnerabilidade e quando ela é encarada de frente se torna coragem. Aquele cara tímido escreveu os votos que arrancaram de vez o resto das lágrimas que tinham restado na Vanessa. 


Ah e a chuva? Assim que eles deram o primeiro passo para sair da cerimônia voltou a cair com força. Coisa de energia mesmo ❤