Casamentos

Hotel Santa Teresa / Rio de Janeiro

Nathalia e Gonzalo

Cada vez agradeço mais por ter a sorte de cruzar com casais incríveis, que não só trazem muito amor, como muito aprendizado para mim. Nathalia e Gonzalo fizeram um dos casamentos mais lindos que já fotografei. Ela brasileira, ele espanhol, escolheram o Rio de Janeiro para um destination wedding no Hotel Santa Teresa, com cerimônia no Outeiro da Glória. Um casamento multi-cultural, com pessoas do mundo todo, unidas pelo amor dos dois. Tudo magicamente organizado e decorado pelas meninas da We Do Yanez.


De tudo lindo que teve nesse casamento, o que mais me marcou foram as palavras da Nathalia para o Gonzalo durante a cerimônia. Mesmo com toda sua timidez, ela mostrou em em poucas frases todo o sentimento que existia naquele momento. E um trecho do poema do Robert Frost, mencionado pela Nathalia, ficou martelando na minha cabeça. “Um dia, em algum lugar, uma eternidade após,eu relembraria tudo isto num suspiro:  Dois caminhos divergiam numa floresta de outono, e eu, eu escolhi o menos percorrido, e isto fez toda a diferença!”. E nesse momento ela convidou o Gonzalo a percorrer esta estrada.


Às vezes é mais fácil escolhermos o caminho mais conhecido, mas nem sempre a felicidade estará lá. O desconhecido, aquilo que você batalha para conquistar, quando consegue, a recompensa é muito maior. E isso é o casamento! Não é fácil, a estrada é longa, cheia de subidas e decidas, mas a união e o comprometimento são capazes de superar tudo. Como disse Augusto Branco, “a felicidade não esta no fim, mas no caminho”.


Nathalia e Gonzalo só posso agradecer pela oportunidade de viver este dia com vocês. Que o caminho de vocês permaneça desta forma, lindo e cheio de felicidade.

noiva sendo maquiada durante making of de casamento
noiva colocando o véu durante o making of do casamento
noiva posando para retrato no hotel santa teresa
sapato azul da noiva
noiva ansiosa esperando entrar na cerimônia
vista aérea do outeiro da glória
noivos agradecendo os convidados na cerimônia de casamento
noiva olhando emocionada para o noivo
noivo se beijando na porta da igreja
retrato dos noivos com a baia de guanabara de fundo
novios mostrando as alianças
noivos indo de carro para a festa de casamento
noivos posando para retratos no hotel santa teresa
noivos posando para retratos no hotel santa teresa
noivos posando para retratos no hotel santa teresa
noivos posando para retratos no hotel santa teresa
piscina do hotel santa teresa
noiva e sogra dançando na festa de casamento
convidados tomando tequila na festa de casamento
noiva gritando na festa de casamento