19/02/2018 às 13:38 Dicas

3 perguntas que você deve fazer ao seu fotógrafo

1156
2min de leitura

Chegou o momento de escolher quem irá eternizar em imagens tudo que irá acontecer no seu casamento. Vários pedidos de orçamento, reuniões e normal nos sentirmos um pouco perdidos. Então aqui vão 5 perguntas fundamentais para fazer para o seu fotógrafo durante a reunião.

1 - Você que irá fotografar o meu casamento?

Muitas empresas possuem equipes que se dividem em mais de um casamento no dia. É fundamental saber que irá fotografar o seu casamento, para que no dia você não seja surpreendido com uma equipe que não conhece. Acredito que a empatia é algo fundamental para o sucesso da fotografia de casamento e ela não é criada de um dia para o outro. As trocas de email, mensagens, reuniões, tudo isso colabora para que no dia você já tenha uma boa relação como seu fotógrafo. Portanto, se isso for essencial para você, não esqueça dessa pergunta.

2 - Como é feita a entrega do material e o prazo?

No dia seguinte a ansiedade toma conta. Será que as fotos ficaram boas? Será que saiu tudo como planejamos? Para conter essa ansiedade é importante saber o prazo de entrega das fotos. Por aqui o prazo é de 40 dias úteis. Também é bom saber como é feita a entrega. Já entreguei em DVD, Pen Drive e, hoje, faço a entrega online através de um site personalizado para cada casal. Fica muita mais bonito e prático e para compartilhar as fotos basta enviar o link para os convidados.

3 - Como é a forma de trabalho da equipe no dia?

Para evitar surpresas desagradáveis é importante saber como a equipe trabalha no dia. Como é feita a cobertura, horário de início e término, quantas pessoas fazem parte da equipe no dia e o estilo de cobertura. Prefiro uma cobertura mais documental e sem interferências durante o casamento.

19 Fev 2018

3 perguntas que você deve fazer ao seu fotógrafo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografo de casamento, casamento, fotografia de casamento

Quem viu também curtiu

01 de Jun de 2017

A importância da troca de votos

26 de Set de 2017

Vai casar de dia? Respeite os horários!

05 de Jun de 2017

Selfies: Elas podem acabar com suas fotos!

Logo do Whatsapp