14/09/2017 às 13:10 Dicas

10 coisas sobre fotografia de casamento que você não sabe...mas vale a pena saber.

1550
2min de leitura

1 - Não faça cópias!

Quando decidimos casar entramos de cabeça no mundo dos casamentos. São tantas informações e referências que fica difícil não copiar alguma coisa. Usem a referência como inspiração, não como cópia. Evitem pedir para seu fotógrafo fazer uma foto igual a que viu no Pinterest ou repetir uma pose que achou linda na revista. Personalidade no casamento é tudo :)

2 - Não contrate um fotografo baseado apenas no orçamento

Todos nós trabalhamos com uma previsão de orçamento, ainda mais nos dias de hoje com essa crise toda. Mas evite contratar um fotógrafo apenas pelo preço. Empatia, sentimento, histórias, envolvimento, tudo isso esta acima do preço. É o dia mais importante da sua vida e a fotografia fará com que você volte nele sempre que sentir saudade. 

3 - Não olhe para mim!

É sério :) Durante o ensaio evite olhar para o fotógrafo, procure criar interação entre vocês, pois isso é o mais importante. Olhe para o fotógrafo apenas quando ele pedir.Interajam entre vocês e em um certo ponto esquecerão que estão sendo fotografados. 

4 - Filtros do instagram: NUNCA

Pense bem, a edição é parte da identidade do fotógrafo. Ao aplicar um dos filtros do instagram, ou qualquer outro aplicativo, você está roubando a identidade do fotógrafo. Passamos mais horas editando do que fotografando na verdade e você não vai querer acabar com o nosso trabalho com apenas um click :)

5 - Menos selfies!

Sim! Elas estão acabando com espontaneidade nos casamentos. A todo momento as pessoas ficam olhando para o celular para fazer selfie, juntam grupinhos, e esquecem de aproveitar a festa. As fotos acabam ficando todas iguais. Quanto mais desplugado melhor!

6 - Dancem espalhados!

Pode parecer bobo, mas evitem dançar em rodinhas. Lembra das festas de 15 anos em que dançamos em pequenas rodas com nossos grupinhos. Fotograficamente isso atrapalha bastante, pois fica difícil pegar todo mundo nas situações mais legais. Procurem se misturar, dançar espalhados, sem rodinhas. Garanto que as fotos vão ficar muito mais legais!

7 - Confie no seu fotógrafo!

Quanto mais você confiar maiores a chance de ter um trabalho incrível. Mesmo que você ache estranho ele te colocar com a cara no sol e mandar fechar os olhos, confie nele, pois dali pode sair uma foto foda. 

8 - Nós também temos sentimento

Sim, em muitos casamentos nós vamos nos emocionar. Já perdi as contas das vezes em que as lágrimas escorreram por trás da câmera. Estamos cada vez mais próximos das histórias, fazendo parte de tudo que envolve o dia e natural que em algumas vezes a emoção tome conta.

9 - Nós não somos máquinas!

Trabalhamos durante 10, 11, 12 horas sem parar. Mas em alguns momentos precisamos sentar, ir ao banheiro e, principalmente, nos alimentar. Nós não vivemos de barrinha e sanduíches :)

10 - Feedback

O retorno de vocês é fundamental para melhorar o trabalho. Seja positivo ou negativo, sempre dê um feedback para o seu fotógrafo. 

14 Set 2017

10 coisas sobre fotografia de casamento que você não sabe...mas vale a pena saber.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas fotografia de casamento rio de janeiro

Quem viu também curtiu

01 de Jun de 2017

A importância da troca de votos

26 de Set de 2017

Vai casar de dia? Respeite os horários!

05 de Jun de 2017

Selfies: Elas podem acabar com suas fotos!

Logo do Whatsapp